25/07/2018
CFMV elabora tira-dúvidas para Comissões de Ética no Uso de Animais (CEUAs)
Por: Ascom/CFMV

Está no ar a lista de perguntas frequentes sobre Comissões de Ética no Uso de Animais (CEUAs) que o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) elaborou. O objetivo é oferecer conhecimento a todos os envolvidos com o tema, tomando como base as questões mais feitas à Ouvidoria do CFMV.

O conteúdo é suscetível a mudanças que venham a ser estabelecidas pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). O órgão tem, entre as suas competências, formular normas relativas à utilização humanitária de animais com finalidade de ensino e pesquisa científica, bem como estabelecer procedimentos para instalação e funcionamento de centros de criação, de biotérios e de laboratórios de experimentação animal.

Legislação vigente, documentos e protocolos são alguns itens que costumam despertar dúvidas nos interessados em criar comissões. Acesse o documento completo.

CRMV - RO

R. Buenos Aíres, n. 2.530