28/01/2018
Encontro histórico: conselheiros do CFMV recebem presidentes de entidades da Medicina Veterinária e Zootecnia
Por: Assessoria de Comunicação CFMV

“Um momento histórico”, assim foi definido o encontro entre os conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e presidentes de entidades da Medicina Veterinária e Zootecnia, nesta quinta-feira (25/01), em Brasília (DF). O momento final da primeira Sessão Plenária de 2018 foi dedicado à reaproximação entre as entidades e anseios de um trabalho conjunto nos próximos anos.

Entre os presentes, um grande nome da Medicina Veterinária brasileira, o médico veterinário Milton Thiago de Mello, vice-presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abravet), que completará 102 anos no dia 5 de fevereiro.

O encontro também reuniu o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, Luiz Carlos Rodrigues Cecílio; o ex-presidente do CFMV, Rene Dubois; o presidente da Anclivepa Brasil, Marcello Roza; o presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia, Patrick Schmidt e o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas, Marinaldo Divino Ribeiro.

O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, classificou o encontro como “inédito”, destacou que o Conselho Federal é a casa de todos os médicos veterinários e zootecnistas e que juntos será possível realizar um trabalho para enaltecer as profissões.

CRMV - RO

R. Buenos Aíres, n. 2.530