25/01/2019
Presidente do CRMV-RO participa de reunião no Ministério da Agricultura e trata sobre febre aftosa
Por: Ascom CRMV-RO

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RO), Júlio Peres, participou de uma reunião no Ministério da Agricultura em Brasília (DF) nesta sexta-feira (25). Na reunião, o assunto tratado foi sobre a retirada da vacinação contra a Febre Aftosa no estado.

Na reunião com secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme, também estiveram presentes o secretário de Agricultura do Estado de Rondônia (Seagri), Evandro Padovani; Leandra Dal Bello, superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília - Sibra; Alex Wendell Schonhardt, assessor de Comunicação do Sibra; Jorge Seif Júnior, secretário de Pesca e Geraldo Marcos de Moraes.

Rondônia está há mais de 15 anos sem registros da doença. “Temos o 6º maior rebanho do país, somos o 5º maior exportador e o estado não registra casos da doença desde 1999. Desde 2003, o estado foi classificado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de Febre Aftosa”, comentou o presidente do CRMV-RO.

“Estivemos em Brasília tratando nessa importante reunião com o Doutor José Guilherme. Rondônia possui mais de 14 milhões de cabeças de gado e livres da Febre Aftosa. A retirada dessa da vacinação será de extrema importância, pois pode trazer mais resultados positivos no desenvolvimento de nosso estado”, completou Júlio Peres.










Deixe seu comentário





CRMV - RO

R. Buenos Aíres, n. 2.530
Bairro Embratel - Porto Velho-RO
CEP: 76.820-876
Tel: (69) 3222-2560 / (69) 3222-4840