29/01/2019
Presidente do CRMV-RO participa de Sessão Plenária Ordinária do Conselho Federal
Por: Ascom CRMV-RO com informações CFMV

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RO), Júlio Peres, participou na sexta-feira (25) da 320ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), na sede da autarquia em Brasília. Durante a reunião, foi apresentado aos participantes o relatório contábil e financeiro de 2018 do Sistema CFMV/CRMVs e definido o calendário das próximas Plenárias, Câmaras de Presidente, Sessões de Turmas e reuniões.

Foi a primeira sessão presidida pela diretoria, em nova composição: Hélio Blume como secretário-geral e Wanderson Alves Ferreira, como tesoureiro.

O presidente do CRMV-RO ressaltou a importância de acompanha os trabalhos do Conselho Federal. “É fundamental esse contato de perto com o CFMV e é claro também com colegas representantes de outros CRMV’s. Os temas discutidos e debatidos aqui integram os médicos veterinários e zootecnistas, fortalecendo o Conselho e todos os profissionais inscritos”, comentou.

Na abertura da sessão, o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, explicou como estão sendo conduzidas a iniciativas do Conselho em relação às parcerias institucionais e políticas e os planos para 2019. “Na última semana, nos reunimos com o Ministério da Saúde. Estamos em contato com a Embrapa e com o Conselho Nacional de Saúde. Vamos nos dedicar em defender os interesses dos médicos veterinários e zootecnistas em nível nacional”.

320ª Sessão Plenária

Durante a reunião, o Conselho informou que já solicitou audiência com o ministro da Saúde e da Casa Civil para tratar de questões do setor como a alteração da Lei 5.517, o Exame Nacional de Certificação Profissional e a eleição direta no CFMV.

Além das questões administrativas, o secretário-geral esclareceu que o CFMV passa, atualmente, por um processo de reestruturação interna. “Este ano, vamos simplificar procedimentos e melhorar as relações, com efetividade”, declarou Hélio Blume.

Também foram abordados temas como redefinição do projeto da Revista do CFMV, relatório de tomada de contas, participação de integrantes das comissões assessoras do CFMV em eventos internacionais e reformulação orçamentária.

CRMV - RO

R. Buenos Aíres, n. 2.530