18/07/2018
Roubo de carimbos e receituário: como proceder?
Por: Ascom/CFMV

Recentemente, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) comunicou ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) o furto do carimbo de uma médica veterinária, em um meio de transporte público. Uma situação desagradável e perigosa. Mas o que o profissional deve fazer quando sofre a perda, furto ou roubo de um documento profissional?

Perder o carimbo ou receituário aumenta o risco de falsificação de receitas e laudos que podem comprometer a credibilidade do profissional. Por isso, caso precise comunicar uma perda ou roubo, é fundamental que sejam tomadas as seguintes providências, imediatamente: registro de ocorrência na delegacia policial mais próxima e, na sequência, contato com o Conselho Regional de sua circunscrição, no qual deve ser preenchido requerimento comunicando a perda do documento e anexado o registro de ocorrência policial.

É fundamental que o comunicado ao CRMV seja realizado o mais rapidamente possível, de modo que o Sistema CFMV/CRMVs seja alertado sobre o ocorrido. Desejamos, no entanto, que os profissionais registrados em nosso Conselho nunca precisem das orientações acima.

CRMV - RO

R. Buenos Aíres, n. 2.530