CRMV-RO participa de Encontro com Representantes da Fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs

As agentes de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO), Adriane Ribeiro e Gislaine Ferreira De Assis, participaram, recentemente, do Encontro de Representantes da Fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs. O evento online, organizado pelo Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) e pelo Grupo de Trabalho de Fiscalização do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), contou com 77 participantes, que conheceram o cenário da fiscalização do sistema e assistiram a uma palestra sobre liderança.

Atualmente, cerca de 100 agentes de fiscalização atuam no Brasil para garantir o cumprimento das normas do exercício profissional dos médicos-veterinários e zootecnistas, contribuindo para a melhoria e manutenção da saúde de animais, humanos e do meio ambiente.

Durante o evento, foi apresentado um diagnóstico nacional sobre a fiscalização nos 26 estados e no Distrito Federal. A intenção foi detectar gargalos e buscar soluções para aprimorar as ações, em conjunto com os regionais.

“O encontro foi muito produtivo e é um marco, outros já estão programados. O processo ‘fiscalizar’ será monitorado e aperfeiçoado constantemente, com a contribuição de todos”, afirma Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, vice-presidente do CFMV.